Dúvidas Frequentes

Funciona somente conectado à rede de energia pública e converte a energia gerada em créditos em sua fatura de luz.

Isso depende de vários fatores como o consumo de energia, a potência do painel, localidade, orientação e inclinação do painel, temperatura, dentre outros. consulte nos  para indicarmos o kit solar mais indicado para atender sua necessidade.

Sim, por meio de um inversor fotovoltaico que possa ser conectado à internet, dessa forma, é possível acompanhar a geração de energia em tempo real, inclusive por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Temos inversores com wi-fi, que possuem esta funcionalidade, como este.

Não, pois precisa da irradiação solar para a energia ser produzida. A produção, portanto, é feita durante o dia, mesmo quando estiver nublado.

Cada painel fotovoltaico apresenta vida útil de, em média, 20 anos, após esse período, o sistema continua funcionando, mas reduzindo a eficiência com o tempo, em geral, perde-se 20% de eficiência em 15 anos, durante a análise sobre a vida útil de um equipamento de energia solar também é preciso considerar a durabilidade dos demais elementos que compõem esse sistema.

Nós da SGV Solar fazemos somente a venda dos equipamentos, a instalação recomendamos que seja feita por profissional capacitado na área da sua região.

Sim, a maioria dos bancos e cooperativas disponibilizam linhas de créditos  para o serviço de instalação e para aquisição de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica, recomendamos verificar qual a melhor opção para atender a sua necessidade.

Quem acompanha as notícias do Brasil e do mundo deve ter notado que uma das grandes preocupações internacionais é a preservação do meio ambiente.

Líderes de vários países estão em busca de alternativas capazes de aumentar a consciência ambiental da população, reduzir os índices de poluição e evitar, assim, uma série de desastres ambientais. Felizmente, temos a energia solar como uma excelente solução para contornar esse cenário.

Hoje, esse sistema é considerado uma das principais fontes de energia limpa e um dos únicos capazes de reduzir a emissão de gases responsáveis por intensificar o efeito estufa — como o carbono.